quarta-feira, 3 de outubro de 2007

O Poder de Agradecer

Ontem, andando pela rua, estávamos eu e mais 2 transeuntes tentando atravessar uma pequena rua do centro da cidade, quando, finalmente, um carro parou e nos deu passagem. Imediatamente e nada combinado os 3 levantaram o dedo polegar da mão direita em sinal de agradecimento.

Continuei a minha caminhada pensando neste gesto simples, porém com um poder imenso.
Fiquei imaginando..." Se todos usassem este gesto no mundo tudo seria muito diferente."

Vamos ver por 2 pontos de vista:

Pelo ponto de vista de quem recebe o agradecimento pelo gesto de ceder:

"Puxa que legal, dei passagem e estes 3 ficaram realmente agradecidos comigo. Todos coincidentemente e ao mesmo tempo me agradeceram. Fiz um ato muito legal, porque eu sou um pessoa legal."

E ele lá com aquele sorrisão na cara de quem fez uma coisa boa. E com a vontade imensa de continuar a fazer sempre, todos os dias.
Só não pode ficar triste, se num destes atos de amor, alguém não reconhecer o feito. Se não perde o fio da meada. Nem sempre quem não agradece é mau agradecido. Vivemos tão envoltos com nossos problemas e pensamentos que muitas vezes não reparamos nem o que acontece ao nosso redor.

Pelo ponto de vista de quem agradece (neste caso o meu):

" Puxa tão raro a gente ver as pessoas darem passagem hoje em dia. Já pensou se eu agradecer sempre? Imagina a felicidade do cara. Eu no lugar dele ia me sentir um bom cidadão. E se cada um de nós utilizar os gestos e as palavras de agradecimento básicas existentes no mundo? Ajudaremos ao próximo em ser mais gentil, mais grato, mais feliz e a dar bons exemplos."

É impressionante como o exemplo contagia! Mas isso vai ficar para a próxima postagem...